Notícias

30/11/2010 às 13h22min

Lula afirma que micro e pequenas empresas devem ter papel maior no próximo governo

Em evento que marcou a inauguração da nova sede nacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas), nesta quarta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou escapar que o futuro governo da presidente Dilma Rousseff deverá dar um destaque ainda maior ao segmento econômico.

- Estou certo de que poderemos repartir entre milhões de empreendedores os frutos do círculo virtuoso que vivemos e continuaremos a viver nos próximos anos. Sabemos que há muito a ser feito e estou certo de que o Sebrae continuará sendo um dos grandes parceiros do governo federal para vencer o desafio do futuro.

Também presente ao evento, o vice-presidente eleito, Michel Temer, não quis adiantar se há alguma definição da equipe de transição no sentido de criar um ministério para as micro e pequenas empresas, como vem circulando nos bastidores. Esta foi uma das propostas defendidas por Dilma na campanha.

Assessores da presidente eleita afirmam que há grandes chances e, inclusive, dão nomes como o de Alessandro Teixeira, presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), como cotados para assumir um cargo de maior visibilidade para o segmento.

Ao final do discurso, Lula repetiu a fala que fez durante seminário do Banco Central sobre inclusão financeira, na semana passada. O presidente elogiou o dinamismo das micro e pequenas empresas e destacou que elas foram determinantes para que o Brasil saísse mais rapidamente da crise econômica que abalou o mundo há dois anos.

- O microcrédito é o que faz a roda da economia girar. Se não fosse por elas e pelas classes C e D, o comércio teria parado durante a crise porque as classes A e B estavam assustadas demais para comprar. Eu tive de ir à televisão incentivar o consumo.

Voltar para todas as notícias

Copyright 2010 © Consultores Upper - Consultoria empresarial financeira e contábil
Telefone/Fax: 55 81 3445-6194 - E-mail: comercial@consultoresupper.com
Desenvolvido por Recife Sites